O Sistema Eletrônico de Informações – SEI inaugurou uma nova era com o lançamento da versão 4.0. A sua interface foi completamente reformulada, novas funcionalidades foram disponibilizadas e os recursos já existentes foram aprimorados. O sistema está ainda mais ágil e seguro.
A nova versão tem esquema de cores sugerido e testado por pessoas com deficiência e um Painel de Controle, que pode ser configurado pela própria unidade, facilitando o gerenciamento de seus processos.
Outra novidade é o SEI Federação, recurso que permite o compartilhamento de pro- cessos entre instituições que utilizam o sistema, viabilizando a comunicação de modo integralmente digital.
Todas as novidades do SEI 4.0 foram planejadas e desenvolvidas com foco na segurança do sistema e das informações registradas, bem como nas necessidades das pessoas que o utilizam, com o objetivo de promover eficiência administrativa, conexão entre as instituições e práticas pautadas no uso responsável e sustentável dos recursos públicos.
O SEI é utilizado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde 2015 e é gerenciado pela Secretaria de Documentação (SED) por meio da Seção de Documentos Digitais da Coordenadoria de Gestão Documental e Memória. O sistema, com suas atualizações, foi cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Este guia foi elaborado com o objetivo de divulgar informações relacionadas ao uso de cada funcionalidade disponibilizada pelo SEI. A 1ª edição foi publicada em janeiro de 2022 com base na versão 4.0 do sistema e essa 2ª edição foi atualizada com as funcionalidades disponibilizadas até a versão 4.1.
Caso necessite de auxílio, entre em contato com a equipe gestora do sistema.
Estamos à disposição!
Secretaria de Administração (SAD)
Coordenadoria de Gestão Documental e Memória (CGED)
Seção de Documentos Digitais (SEDIG)